sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ele tem ciúmes de nós!

Boa noite!
As vezes nos preocupamos tanto em fazermos nossas coisas, a concentrar coisas banais em nossa mente e nos esquecemos de Deus, e sabe de uma coisa, Ele sente ciúmes quando fazemos isso. Sim, Deus sente ciúmes de nós! Veja abaixo uma reflexão sobre isso:

"Ou supondes que em vão afirma a escritura: é com CIÚMES que por nós anseia o Espírito, que Ele faz habitar em nós?" (Tiago 4:5)


Já escutei algumas pessoas falarem: "Se sentir ciúmes é pecado porque até mesmo Deus sente ciúmes de nós?"

Bom, primeiramente é importante destacar que o ciúmes que o ser humano sente NÃO é saudável, desequilibra o seu emocional e surgem sentimentos egoístas. O ciúmes que Deus sente por nós é um sentimento de ZELO, ou seja, cuidado e proteção, é um sentimento de quem quer fidelidade, e é isso o que Deus quer de nós. O ciúmes de Deus não é egoísta. 
Lembremos as muitas vezes que o povo abandonou ao Senhor, desprezando seu amor. Que sejamos "Povo de propriedade EXCLUSIVA de Deus" (1 Pedro 2:9)
Ele tem ciúmes de seus filhos, porque Ele os ama e se entristece quando pessoas dedicam sua vida adorando outros deuses, vivendo de idolatria, Ele sente ciúmes quando é deixado de lado, quando é trocado por outras coisas. Ele deseja que sejamos fiéis a Ele, que o adoremos. Ele nos criou, pertencemos a Ele! O Seu grandioso amor nos resgatou das trevas, nos deu a salvação e junto dela a vida eterna, por meio da sua graça, que é infinita. Ele é um Deus presente, mas é preciso buscá-lo, constantemente. 
Um Deus como esse, que deu seu único filho para morrer por nós, sem merecermos, pecadores e infiéis, carregou uma cruz, foi insultado e crucificado, entregou a sua vida em troca da nossa, um Deus como esse é digno que sua glória seja revelada, é digno de ser exaltado e glorificado. Nada pode nos separar desse amor, a não ser nós mesmos, mediante nossas escolhas contrárias a vontade do Pai.  
Não existe outro Deus igual a esse Deus, Ele é único, por isso, tenha fome e sede pela presença do Senhor, busque por Ele, se esvazie de si mesmo e se encha com o amor do Pai, dedique sua vida a Ele e não o troque por nada!


Que você possa transbordar do amor de Cristo! Ore sempre para que o anseio de estar em sua presença seja maior que fazer outras coisas. 


Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário